fbpx

Depois que construímos ou compramos o imóvel dos sonhos, o que mais queremos é dar aquele toque especial e muitas vezes modernizar os ambientes da nossa casa   transformando-os de acordo com o nosso estilo. Sabendo que muitos dos nossos clientes adquirem os nossos produtos para construções comerciais, residenciais e empresariais, desenvolvemos um material para inspirá-los e provar que o Aço pode ser usado para vários outros fins, inclusive para modernizar, e dar um toque charmoso ao nossos lares. 

A construção de projetos arquitetônicos é como a moda, as tendências modificam-se e com isso veem os novos estilos e  cores. No mercado essas peças serão taxadas como “ketchen e desatualizada” e as vendas diminuirão drasticamente, pois todos irão em busca dos produtos que viram na TV ou revista. 

Sendo assim, as semelhanças entre moda e arquitetura são inúmeras, pois o mercado preconiza que as áreas caminhem juntas, agrupando especificidades de cada uma das profissões a fim de atender os desejos do público consumidor. 

Portanto, quando os arquitetos vão criar seus projetos eles se inspiram na moda para suas criações, desde cores, estampas, entre outras coisas. Um outro exemplo dessa relação é a Escola Bauhaus, essa palavra significa “casa em construção”. Se tornou uma instituição muito importante e influente para a história da arte. Seu principal objetivo foi difundir uma filosofia moderna de design nas mais diversas áreas como arquitetura, decoração, pintura, etc, sempre prezando ao máximo o conceito de funcionalismo ao seus objetos. A filosofia dela se espalhou pelo mundo e influencia a estética até hoje.

Açotelha: Depois que construímos ou compramos o imóvel dos sonhos, o que mais queremos é modernizar os ambientes...leia mais

Como se dá a escolha de tendências? 

As definições do que será tendência tanto na moda quanto na arquitetura se dão através do que os grandes estilistas, revistas de moda e o Instituto Pantone ditarão.  

Talvez você esteja se perguntando “mas onde você quer chegar com isso?”, continue lendo que eu vou explicar… 

Esclarecendo, é comum vermos casas com tijolinhos e vigas à vista, por ser moderno. Isso faz parte do conjunto e do estilo estético que a cada ano se modifica de acordo com a moda, arquitetura, design de interiores e afins. 

Na construção dos projetos arquitetônicos modernos, é quase “obrigatório” ter paisagismos, portões de aço, tijolos e concretos à vista. Não poderia esquecer da queridíssima fachada cerâmica que com certeza deve estar presente em pelo menos 10 casas do seu bairro. 

Modernidade em projetos arquitetônicos 1

Mas além de ser um processo estético que se modifica, como eu já expliquei acima, os arquitetos fazem uso de materiais que sempre existiram, mas deram uma nova funcionalidade à eles. Encontraram uma forma, para dar um toque moderno e elegante para os projetos, pois isso traz personalidade ao ambiente. Assim é com o aço, pois ele é um material que conseguimos adequar à necessidade do consumidor e pode ser utilizado em diversos ambientes, além de ser muito econômico.

Lembrando que assim como na moda, mesmo que escolhamos a mesma peça, nunca ficará igual como na pessoa que nos inspiramos. É nesse momento que se dá o processo estético da construção, arquitetura e design de interiores, pois são capazes de transformar o que antes era comum em algo totalmente diferenciado e único dos demais, mesmo que seja com as mesmas ferramentas, ideias e inspirações. 

Por conta disso, optar pelo uso de materiais que estão presentes em todas as obras e dar “uma nova cara” e utilidade à eles, rende belas construções. Além do custo que é reduzido juntamente com o tempo que é gasto na obra. Este é o segredo para se obter uma bela arquitetura, pois quando não é tirado o proveito desses benefícios, acaba acarretando maior investimento em materiais que poderiam ser reaproveitados. Aqui na Açotelha temos uma gama de produtos, disponíveis para grandes e pequenas obras, desde o canteiro de obras até na utilização do Aço para decoração. Temos produtos de qualidade para que a sua construção evolua rápido, com o melhor custo benefício! 

Modernidade em projetos arquitetônicos 2

O aço é vulnerável à ferrugem? 

Essas são as dicas que damos para nossos clientes, para manter o Aço em bom estado:

 A corrosão e a ferrugem, são um fenômeno químico que degrada o metal, chegando ao ponto de prejudicar suas propriedades mecânicas. Mas com esse detalhe  você não precisa se preocupar, ele proporciona uma montagem rápida e seu custo é baixo.

Relacionado aos cuidados, a utilização da pintura serve como proteção e até mesmo como barreiras, mas para isso é aconselhável a aplicação de produtos isolantes antes da camada de tinta. Utilizando essa orientação não há necessidade de se preocupar nem com a ferrugem ou a localização da construção.

Vantagens da utilização do aço 

Os benefícios da utilização do aço são inúmeras, além disso cria-se ambientes modernos e possui fácil instalação que é uma das principais vantagens, dentre outras que esse material oferece. Estes são: 

Flexibilidade e compatibilidade: O aço facilita na hora das adaptações, além da compatibilidade com outros tipos de materiais, como tijolos, blocos, lajes, etc.

Liberdade para o projeto:  O aço possibilita aos arquitetos liberdade total para a criação, permite elaboração de projetos sofisticados, contemporâneos e com expressão arquitetônica marcante. 

Diminuição no prazo de execução: Utiliza-se menos operários para realizarem a montagem da estrutura. Também não é afetado pelo tempo, pois não é necessário pausar todos os processos até que a chuva passe. Assim a obra se encerra em um prazo mais rápido do que as convencionais. 

Diminuição de desperdício: A estrutura em aço possibilita menos desperdícios com a utilização de sistemas industrializados. Além da organização e limpeza que a obra terá, sem depósitos de cimento, areia, madeira e ferragens. 

Garantia e qualidade: Além de todos os benefícios citados acima, a estrutura de aço dá ao cliente a garantia de uma obra com qualidade e segurança.

Inspirações de projetos que utilizaram aço

As obras com o aço exposto, em conjunto com os demais objetos cria-se um ambiente sofisticado e exclusivo. Para te convencer que estou falando a verdade, conheça o charme e a personalidade de projetos que fazem uso do aço para produzir um ambiente harmônico com um toque contemporâneo. Além disso, essas inspirações estão usando vigas que tem disponível em nosso site.

Confira essas inspirações

Residência LSA

Modernidade em projetos arquitetônicos 3
Modernidade em projetos arquitetônicos 4
Modernidade em projetos arquitetônicos 5

Casa A5

Modernidade em projetos arquitetônicos 6
Modernidade em projetos arquitetônicos 7

Casa LLM

Modernidade em projetos arquitetônicos 8
Modernidade em projetos arquitetônicos 9

O resultado fica incrível, né? Se você está pensando em dar um toque especial na  sua casa ou até mesmo construir, entre em contato conosco. Iremos atendê-lo e sanaremos todas as dúvidas sobre quais materiais darão o resultado que você precisa para construção da sua obra.

Garanto que você não irá se arrepender, pois temos aço da melhor qualidade do Mato Grosso do Sul.

Participe do nosso sorteio de 10 anos e concorra uma Smart TV: https://materiais.acotelha.com.br/sorteio-10-anos-da-acotelha

Fonte das fotografias:
https://www.archdaily.com.br/br/search/projects/materials/aco