fbpx

Reciclagem de aço: entenda 1

Além de ser um dos materiais mais utilizados em nossa sociedade hoje (construção civil, transporte, eletrônicos) e um dos metais mais antigos da civilização, o aço também é 100% reciclável.

Hoje em dia, de um lado temos os famosos ferros-velhos. Eles e os sucateiros são responsáveis pelo recebimento e destinação correta do aço. Do outro lado está a usina, que através de toda sucata coletada fabrica aço novo. O aço novo e o usado se misturam em harmonia, formando ligas cada vez mais fortes e duradouras.

A reciclagem do aço também é um processo com baixo impacto ambiental, sendo um dos que menos consomem energia – 80% menos – em seu ciclo de reciclagem, o que contribui na preservação dos recursos naturais por evitar a extração de matéria-prima, reduzindo a emissão de CO2.

Segundo Cristina Yuan, do Instituto Aço Brasil, o aço é, atualmente, o material mais reciclado no mundo. Ainda assim, não existem ações governamentais adotando medidas de estímulos, como reduções fiscais e políticas para renovação de frota de veículos para o descarte adequado de eletrodomésticos.

A Açotelha Produtos Siderúrgicos é um dos maiores distribuidores de aço de Dourados, oferecendo qualidade em todos os seus produtos. Somos referência no mercado e nosso diferencial é o atendimento personalizado e possuímos frota própria garantindo a entrega rápida dos seus produtos. Conheça nossos produtos aqui!

 

Reciclagem de aço: entenda 2

Conteúdo original: Votoraço