fbpx

Nas obras modernas, a escolha da cobertura certa é um dos desafios mais recorrentes em termos de segurança, custo-benefício e versatilidade, fato que traz cada vez mais destaque ao conceito de telha metálica!

Em um constante processo de desenvolvimento tecnológico, esse tipo de solução tornou-se extremamente competitiva no segmento construtivo, principalmente como parte de projetos com estrutura complexa ou com grandes vãos livres.

A seguir, saiba mais sobre o uso, aplicação e benefícios da telha metálica e descubra como garantir a melhor solução para a sua obra!

Telhas metálicas e suas aplicações: Conheça os benefícios agora mesmo! 1

O que é telha metálica?

Essenciais para a composição da cobertura dos mais diversos perfis de edificações contemporâneas, as telhas metálicas são produzidas em diferentes variedades, que podem ser feitas a partir de diversos materiais, como o Galvalume, o titânio, cobre ou o aço inoxidável.

Utilizada desde os anos 50 no Brasil, esse tipo de tecnologia apresentava problemas de estanqueidade, nas emendas e na curvatura de suas formas, mas eles foram superados com o passar dos anos, a partir do surgimento de focos cada vez mais específicos na indústria.

A leveza e o desempenho da telha metálica tornaram a sua demanda cada vez maior em diversos tipos de projetos, o que impulsionou o desenvolvimento das variedades que hoje são destaque no mercado da construção civil!

Telhas metálicas e suas aplicações: Conheça os benefícios agora mesmo! 2

Quais as suas aplicações e principais vantagens?

Entre as diversas opções disponíveis no segmento, as telhas em Galvalume, por exemplo, são muito mais resistentes aos fatores climáticos e à corrosão atmosférica do que soluções semelhantes, garantindo excelente durabilidade, resistência e maior valor ao padrão da cobertura.

Já modelos como as telhas Termoacústicas, por sua vez, são produzidas no modelo “sanduíche”, em que duas chapas abrigam um isolante, agregando ótimo isolamento de ruídos e de temperatura.

Além dessas vantagens específicas, o conceito de telha metálica ainda traz inúmeros benefícios para uma obra:

  • máxima precisão para dimensionamento;
  • industrialização em alta qualidade;
  • menores custos estruturais;
  • excelente desempenho isolante quando combinada com outros materiais;
  • peso menor que o de coberturas tradicionais;
  • menores desperdícios de obra;
  • alta durabilidade;
  • montagem rápida e prática.

Conforme mencionamos anteriormente, as telhas metálicas são ótimas soluções para aplicações em grandes vãos livres e em estruturas que exigem soluções diferenciadas para a cobertura, como grandes ginásios, centro de eventos, galpões, quadras poliesportivas, sedes industriais, entre outras construções semelhantes.

É claro que esse tipo de material também pode ser empregado em obras menores, mas nesse caso são recomendadas as versões com isolamento termo acústico, que torna os ambientes mais agradáveis e ainda agrega maior rendimento aos sistemas de climatização!

Quer conhecer o melhor em telhas metálicas?

Quando o assunto é telha metálica, a Açotelha garante toda a qualidade dos mais renomados fornecedores do setor siderúrgico!

Trabalhamos com o Sistema Dobrafer, que é capaz de fornecer o aço de acordo com o projeto estrutural de cada obra.

Nossa logística é altamente aprimorada e baseada em frota própria, para beneficiar o segmento construtivo com eficiência, velocidade e redução de custos.

Ficou interessado em nossas soluções? Então entre em contato com um de nossos vendedores e agregue a melhor qualidade em telha metálica na sua edificação!